Softwares GMG ...

Complexo tratamento de arquivos

Desafios da Impressão Offset
 

Complexo tratamento de arquivos

São utilizados arquivos de uma ampla gama de clientes na impressão offset, e não são todos que estão em conformidade com as normas comuns de offset. Adaptações manuais de arquivos para torná-los possíveis de imprimir, não só exige perícia por parte do operador, mas também custa muito tempo e dinheiro.

Em tais situações, é impossível trabalhar de forma eficiente, sem processos de gerenciamento de cores automatizados.

Diferentes resultados de cores

Os clientes esperam que os resultados de cores sejam consistentes em uma mesma tiragem, na repetição dos trabalhos, e também em diferentes papéis ou impressoras offset.

Quando as queixas são recebidas, é difícil descobrir a causa do problema sem a documentação completa do processo de impressão e uma prova de contrato. Onde é que o processo deu errado?

Foram os arquivos, a gravação das chapas ou a prova? Será porque foi impresso em um impressora offset diferente ou um membro diferente da equipe que realizou o trabalho?

Na maioria dos casos as queixas levam a custos adicionais, seja na pre-impressão do trabalho, ou em descontos de preço.

Pressões de tempo e custos

Os produtos de alta qualidade exigidos hoje têm de ser produzidos a baixo custo e com rapidez.

A guerra de preços tem crescido no setor de impressão comercial, tornando a situação da concorrência ainda mais difícil.

A queda das tiragens e um maior grau de exigência de individualização, obriga que as gráfi cas se tornem mais flexíveis e, simultaneamente, poupem tempo e reduzam custos.  

Solicite mais informações